Luanda – A comissão para a Política Social do Conselho de Ministros avaliou nesta quinta-feira, em Luanda, a articulação dos mais variados programas do Executivo em prol dos jovens angolanos, informou o ministro da Juventude e Desportos.
Gonçalves Muanduma, que falava à imprensa à saída da II Sessão Ordinária do referido órgão, coordenado pelo vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, disse ter sido igualmente apreciado o relatório sobre a implementação do plano Executivo 2013 de apoio à juventude.
Salientou que os problemas da juventude continuam na agenda principal do Executivo, daí a necessidade de se aprimorar, cada vez mais e melhor, os mecanismos de tratamento dos assuntos ligados a esta camada social.
O objectivo, comentou, é melhorar a implementação e aferir maiores facilidades no acesso aos diferentes programas, como o “Angola investe”, o “Bue”, e noutras iniciativas a nível do Ministério da Família e Promoção da Mulher, assim como de combate à fome e à pobreza.
O ministro Muandumba falou ainda da necessidade de uma maior divulgação das oportunidades junto da juventude, e de melhor coordenação com outros departamentos ministeriais.
Apelou ainda a um maior envolvimento do Conselho da Nacional da Juventude, como principal parceiro do Executivo.
Quanto à questão da casa própria, aconselhou a adesão aos programas habitacionais do Executivo, nas centralidades ou em outras iniciativas.
Sem comentários:
Enviar um comentário